Perfil

Meu nome é Francisco Teodorico Pires de Souza, nasci em Santos-SP, em 1967, sou casado, analista de sistemas (com MBA em gestão de TI pela USP), professor de Matemática, católico, enxadrista e karatedoka.

Inicialmente enviava emails com mensagens de reflexão e de fundamento católico para meus amigos, mas como o aumento do número de pessoas complicou o gerenciamento das mensagens, iniciei um Grupo chamado Para Refletir, no Yahoo!Grupos. Devido ao crescimento do mesmo, acabei optando pela criação deste blog.

O objetivo deste acervo é servir de fonte de inspiração para pessoas que sequer conheço e principalmente, no futuro, para que minha filha conheça um pouco do que realmente foi o pai dela.

FRANCISCO TEODORICO PIRES DE SOUZA
https://www.facebook.com/francisco.teodorico.3
@teodorico1967

Anúncios

1 opinião sobre “Perfil”

  1. Grande Teodorico,

    Muito grato fico em ler material digno e RACIONAL nessas plagas internéticas!
    Tenho opiniões bem mais heavy que as suas, até sou contra religiões, embora perceba que se todos os religiosos fossem dotados dessa lucidez eu provavelmente gostaria de religiões!
    Mas no mais concordo contigo em tudo que o que aborda!
    Até porque sou também um enxadrista! 😀
    Comecei muito cedo a jogar xadrez!

    Com relação à matemática tenho minhas reservas visto que percebo o erro crasso da proposta cartesiana, e explico: o mais básico sólido que existe é o tetraedro (sou um estudioso do tetraedro) e ele tem 4 eixos cartezianos (as ditas 4 dimensões), e partindo dessa lógica entendo que não é possível mensurar de fora, ou seja, não podemos estabelecer o espaço e locar o objeto nele, temos que entender o espaço e objeto como indivisíveis.
    Ou seja, entendemo-nos no centro de um tetraedro!
    Para entender isso é interessante fazer a seguinte abstração: trace um eixo em qualquer direção, verá que todos eles têm a mesma medida, infinita em todas as direções, e dessa forma auferimos que estamos SEMPRE no centro do universo e ele é “esférico”.
    Assim, chegamos à questão das coordenadas cartezianas equivocadas, pois partimos do pressuposto que estamos dentro de um espaço e que as mensurações envolvidas em nossa locação determina o tempo.
    Daí vem o equivoco da crença espaço/tempo, algo que não procede, pois ambos são faces da mesma moeda.
    E o entendimento das coordenadas tetraédricas não incorre nesse engano, pois nesse conceito os eixos vetores, as cartezianas, partem do centro para fora, criando um conceito reverso de locação espaço temporal e sem incorrer em números irracionais.
    Observe que a proposta matemática é restrita e inadequada, visto que em toda operação se desconsidera a operação em si, ou seja, 2+2=4 é um erro pois se desconsidera a ação (vontade segundo Schoppenhouer, nessa análise a representação são os volumes, os algaritimos), e a ação é a operação e ela é agregadora, na união de duas medadas temos também a cola que une as medidas!
    A matemática, mesmo a teórica, é um gatilho gemátrico de desmonte da lógica.
    Não é posssivel reduzir algo de alguma coisa sem a ação redutiva, cortadora, seccionadora, da mesma forma que não procede a a subtração da “cola” nas operações aglutinadoras.

    Peço que entenda que coloquei esssas coisas meio extrapolantes de um colóquio coloquial (:D) porque percebo que pensa, raciocina, e dessa forma busco agregar valor (e agitar a água plácida da razão) aos valores que me são agregados lendo seu material.

    De qualquer forma meus parabéns, pois para mim é um lenitivo ler a razão em um mundo irracional!
    Em mundo onde os smarts são os fones, percebemos que os humanos abriram mão da razão, da coerência, do bom senso! Tanto é que hoje buraco de fezes é visto “órgão sexual” sem que ninguém se dê conta que sexo é reprodução e se assim o é, e é, é evidente que todos aceitando essa aberração estão se entendendo excrementos, pois é isso que “nasce” do “órgão sexual” ânus!

    Um abraço e muita força em seus projetos de vida e, claro, em seus textos em seu blog.

    César

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.