Tags

, , ,

Quando morei na Florida, e comentava com amigos americanos (sem qualquer vínculo um com o outro) sobre fatos como o acontecido ontem no STF (onde praticamente enterraram a Lava Jato e facilitaram a impunidade no país) a resposta era sempre a mesma: “e vocês, não fazem nada?”.

Nosso futuro está em nossas mãos. Há os que dizem que é impossível mobilizar as pessoas por uma intervenção no STF, mas o  povo peruano que é menor que nós (em extensão territorial e populacional) conseguiu destituir sua corte suprema!

https://twitter.com/JoelAlexandreM/status/1105952819578896384

Precisamos continuar pressionando o Senado Federal [@SenadoFederal], principalmente o senador Davi Alcolumbre [@davialcolumbre] (que parece não dar a mínima atenção às aclamações do povo que o elegeu), os senadores eleitos para que tomem as providências que são obrigações deles (não é um favor!) e os nossos movimentos de rua (@MBLivre, @NAS_RUAS e @VemPraRua_br) marcando-os em nossos posts para que saibam que têm nosso apoio e estamos dispostos a recuperar nosso país.

Há inúmeros processos de pedidos de impeachment engavetados no Senado Federal . Por que o Senador Alcolumbre não os coloca em pauta? Pressionemos os senadores, para que façam uma greve, ou outro instrumento mais eficaz,de forma que esses processos sejam colocados em pauta. Os elegemos para isso, também. Nós não lhes demos a escritura do país! Já passamos demais da hora do BASTA.

https://conexaopolitica.com.br/artigo/olimpo/

Paralelamente, também devemos incentivar os movimentos de rua para que comecem a organizar as mobilizações. Todos os limites aceitáveis já estão a quilômetros de distância de nós.

Urge tomarmos as providências legais para estancar esses absurdos recorrentes que vemos acontecer, principalmente no STF, afinal a manipulação através dos princípios do legalismo só vem favorecendo os grandes criminosos do país, que plantaram essa semente há muito tempo atrás e tomaram todos os cuidados no decorrer desse tempo para que dessem os frutos que estamos testemunhando.

Até quando só nos restarão a indignação e a conta? Até quando continuaremos enxugando gelo? Não podemos mais ir “toda semana” para as ruas, é necessário tomarmos uma decisão definitiva com a dissolução dessa formação de STF que temos hoje.

Prefiro não acreditar que nossa única solução seja um cabo e um soldado.


Post Scriptum

Anúncios