Tags

,

O Jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, em 18 de abril de 2001, publicou uma interessante matéria sobre uma herança muito especial. Uma senhora, de 87 anos, vivia sozinha desde 1980 quando faleceu seu marido. Dona de uma indústria e de um valioso apartamento de luxo num local nobre de Maringá, a Sra. Krosnowski, polonesa judia convertida ao cristianismo e ao catolicismo, faleceu e deixou para seu cachorrinho poodle a sua herança e uma parte ao papa.

“Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas, porém não o que nelas há de essencial. Ele nos dá comida, e não o apetite; dá-nos remédios, e não saúde; dá-nos conhecidos, e não amigos; dá-nos criados, e não servidores leais; dá-nos dias alegres, mas não felicidade ou paz.” (Henrik Ibsen)

“O mais pobre homem que conheço é aquele que não tem outra coisa a não ser o dinheiro.” (J. Rockfeller Jr)

“Não é o fato do homem ter muitas riquezas que o afasta do reino dos céus, mas o fato das riquezas o possuírem.” (David Gaird)

“Deus não é contra o homem ganhando dinheiro, mas contra o dinheiro ganhando o homem.” (Paul E. Holdcraft)

Muitos estão deixando uma grande herança para seus filhos: O conhecimento de Deus e da sua palavra. Mas muitos estão trabalhando desesperadamente para deixar riquezas materiais e conforto. Existem bens eternos e bens passageiros. Existe herança eterna e também herança momentânea. O que estamos deixando para nossos filhos?

“Mede-se a riqueza de um homem pelo número de coisas sem as quais ele pode passar.” (Johannes Peter Schmitt)

“Você não pode levar o seu dinheiro para o céu, mas pode enviá-lo com antecedência.” (Frank M. Hubbard)

Jesus Cristo nos ensina que onde estiver nosso tesouro, ali estará também o nosso coração. Onde está o nosso tesouro? Onde está nossa maior preocupação? Por quem ou por que estamos lutando e vivendo neste mundo?

“Há pessoas engraçadas: Gastam dinheiro que não têm e compram coisas que não precisam, a fim de impressionarem pessoas que não gostam.”(Eleanor L. Doan)

Deixe a maior herança para seus filhos: A influência de Deus em suas vidas.

Deus nos abençoe.

(Nathaniel M. Brandão Jr., Vida.net)

Anúncios