Tags

, , ,

ESTRELAS E CORAÇÕES
L. Roberto Silvado

Astrônomos australianos utilizaram telescópios gigantescos para mapear 100.000 galáxias que estão ao redor da galáxia onde vivemos, a Via Láctea. O mapa tridimensional que eles produziram cobre apenas 5% do céu e nos permite “ver” 4 bilhões de anos luz dentro do espaço sideral. O número de estrelas incluídas nestas galáxias transcende a nossa imaginação e capacidade humana, sem entretanto desafiar o conhecimento de Deus.

É impressionante ler na Bíblia que “Foi Ele quem resolveu quantas estrelas deviam existir e chama cada uma pelo nome. Deus, o Senhor nosso, é grande e poderoso; a sua sabedoria não pode ser medida.” Ainda mais incrível é ler a afirmação do salmista de que este mesmo Deus, que é muito maior do que o Universo que Ele criou, conhece cada um de nós e se importa com as nossas dores. Ao invés de estar distante e indiferente, Ele está perto e com o seu coração cheio de amor e misericórdia para atender os que O buscam.

“Ele cura os que estão desanimados e trata os seus ferimentos” escreveu o salmista. “O Deus Eterno levanta os humildes.” A vinda de Jesus Cristo a este mundo, Sua morte e ressurreição, é a maior prova que Deus poderia dar do Seu amor e desejo de se relacionar com cada um dos seres humanos – eu e você. Ele continua pronto e perto para curar e restaurar a nossa alma ferida e cansada. O mesmo Deus que criou e deu nomes às estrelas restaura cada coração quebrantado que O busca sinceramente – porque nada é muito difícil para Deus.

Você crê nisto?

Busque a Deus agora mesmo lançando sobre Ele toda a sua ansiedade, “entregue todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de você.”

(Fonte: Vida.net)

Anúncios