Tags

, , ,

TESTEMUNHO – CONFORTO

Em quase meio século de vida encontrei pessoas com grande conhecimento teológico mas que em momentos que tiveram de colocá-lo em prática falharam. Em contrapartida, nas que “apenas” viviam a fé em seus corações de forma intuitiva encontrei acolhimento, mesmo expondo de forma sucinta minha dor.

Ao conversar com o Pai num momento de grande angústia e questionando-me de meu valor como filho, pedi a Ele não que diminuísse a dor que remédio algum pode amenizar, mas que me desse força para suportá-la, pois não me sentia digno de ter tudo o que me foi dado. Poucos minutos depois, minha filha, na missa, encontra um cartãozinho, feito à mão, que dizia: “I am important for God!”.

Tenho a sensação de ter, naquele momento de deserto pessoal, encontrado o segundo tipo de pessoa citado no primeiro parágrafo, sem ter qualquer ideia de como é ou até mesmo se ainda está entre nós.

Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que o primeiro tipo de pessoa é importantíssima, mas o segundo, esse é essencial…

(Francisco Teodorico, Set2016)

