Tags

,

POLITIZAÇÃO
(Francisco Teodorico)

Um dos problemas grandes problemas do Brasil é a falta de politização da população: as pessoas não conhecem os conceitos por trás das ideologias políticas!

Caráter moral e ético devem fazer parte de qualquer profissional, não apenas os políticos. São obrigação, não diferenciais.

Um povo politizado escolheria primeiro a ideologia que acredita ser a que mais se aproxima de sua forma de pensar. Dentro dela, observaria o leque de partidos que a adotam. E então escolheria os candidatos.

Só assim podemos ter um povo politizado, ainda cometendo erros de escolha, mas ao menos conscientes dos rumos que desejam para seu país.

Infelizmente os políticos que aí estão representam o caráter moral e ético do povo brasileiro, pois quantas vezes não vemos, diariamente, pessoas estacionando o carro em fila dupla em saída de escola, alunos colando na prova, pais reclamando que os filhos tem muita lição de casa, militantes dizendo: “rouba, mas faz” ou “todo mundo rouba”, etc. Não podemos criticar se não fazemos nossa parte.

Enquanto ao menos isso não acontecer estaremos sempre correndo o risco de nos tornarmos num futuro não muito distante, uma Argentina, Venezuela, Cuba, Coréia do Norte, etc.

Anúncios