Tags

UM NOVO LAR
(Hedy Silvado)

Estou procurando um apartamento para comprar… Quem já esteve nesta situação sabe pelo que estou passando. São horas sentada com o jornal, recorta daqui, recorta dalí… Telefonemas mil (ai! minha conta telefônica!)… e o número de possibilidades é reduzido a menos da metade dos recortes. Depois vêm as visitas, e o que prometia ser uma maravilha é na realidade um lugar lúgubre ou mal cuidado. Quando se acha um lugar bonito, do jeito que você sonhava, não é para o seu bolso. Confesso que já pensei em desistir, mas isto é empurrar com a barriga uma situação que quanto antes for resolvida, melhor para nossa família. Casa própria é um must!

Ao deparar-me com tudo isto, pensei na realidade de sermos peregrinos neste mundo. Nos preocupamos tanto com nossa moradia aqui e viveremos nela tão pouco… Quando partirmos, deixaremos tudo para trás. Que bom ter a certeza que minha morada eterna está garantida. Ela não é comprada com dinheiro, não precisamos fazer um financiamento! A Bíblia fala que Jesus está preparando este lugar para nós (em João 14:1-3). Apocalipse 21:9-27 descreve a maravilha de lugar que é o céu. Só que este lugar é para aqueles que acreditam e confiam nele, aqueles que compreendem sua mensagem e o aceitam como Salvador e Senhor de suas vidas (conforme João 3:16). Só pode ter uma morada eterna, aquele que possui vida eterna em Jesus!

Alguém com muita sabedoria falou que “só está preparado para viver, quem está preparado para morrer”. Como posso viver feliz, com paz e alegria se não sei qual será meu destino após a morte? O medo não deixa que se viva tranquilo, o medo causa ansiedade. Jesus disse que os que cressem nele teriam vida em abundância! Você tem vivido uma vida abundante? Você quer viver assim? Você quer ter a certeza de que vai morar eternamente com Jesus?

Entregue-se a ele confiando em suas promessas! Jesus traz equilíbrio às nossas vidas, ele nos ajuda a tomar decisões. Talvez você esteja numa situação semelhante a minha, procurando um novo lar. Eu sei que a minha parte é procurar e que Deus vai me capacitar a tomar a decisão mais acertada – talvez demore um tempo ainda… Mas o meu lar eterno está garantido, e o seu?

Um abraço.

(Fonte: Vida.net)

Anúncios