Tags

CORAÇÃO HOSTIL?
(L. Roberto Silvado)

Cuidado com o coração hostil! Este tem sido o alerta do médico norte americano, Dr. Redford Williams do centro de pesquisas do comportamento humano na Universidade de Duke. Há vários anos ele tem pesquisado os perigos que acompanham um coração hostil. Este tipo de coração pode matar tanto por problemas cardíacos como por ferimentos e acidentes. A ira acelera o batimento cardíaco, aumento a pressão sanguínea e pode afetar as artérias.

Alguns dos sinais de um coração hostil são impaciência com demoras, violência no trânsito, falta de confiança em colegas de trabalho, irritação com amigos e membros da família, insistência em ter sempre a última palavra em discussões e a necessidade de vingar-se daqueles que lhe fizeram algum mal.

No livro de Provérbios encontramos a orientação de Deus desafiando-nos a ouvir as suas orientações dadas na Bíblia pois “elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.”

Nosso Pai Celeste é sábio o suficiente para saber que só conseguiremos viver uma vida de qualidade quando permitimos que ele transforme o nosso coração hostil através da leitura e meditação na sua palavra. Você tem uma Bíblia? Você tem gasto alguns minutos regularmente lendo a Bíblia?

Deixe-me “receitar” inicialmente a leitura diária de 10 versículos do livro de Tiago seguida de uma prece como o “melhor remédio” para curar coração hostil!

Tenha uma semana abençoada!

(Fonte: Vida.net)

Anúncios