Tags

MANTENDO A FORMA
(Adaptado por Hedy Silvado)

Faz 17 anos que eu escolhi a corrida/caminhada como meu exercício diário. Se eu fico alguns dias sem correr, tenho dores-de-cabeça, nas pernas e nas costas, fico “pesada” e irritada. Eu fiquei “viciada” nas endorfinas (substâncias que aliviam a tensão e dão uma sensação prazerosa) que são produzidas durante o exercício. Este é um hábito saudável! Pesquisas mostram que as pessoas ativas tem uma qualidade de vida melhor, ficam mais resistentes a enfermidades como gripes e resfriados, previnem os problemas com o colesterol, aumentam sua capacidades respiratória… e eu poderia continuar esta lista sem medida de benefícios.

A dificuldade com este tipo solitário de exercício é se manter motivado (não é impossível, algumas pessoas auto-motivadas conseguem). Eu tenho uma vizinha que caminha comigo e já tive uma companheira de corrida, mas desde que ela se mudou do bairro, corro sozinha – era bem mais divertido antes. Já conheci muitos que começaram e desistiram, e acabaram se envolvendo em outro tipo de atividade física. Muitos aderiram às academias por que se sentiam mais motivados vendo outras pessoas com o mesmo objetivo.

Um grande maratonista americano de 56 anos, com 61 maratonas em seu currículo e um dos 5 americanos mais em forma acima dos 50 anos, diz que se não fosse o apoio dos três clubes de corredores a que pertence, ele não teria chegado até onde chegou. O conselho que ele dá a quem quer se exercitar é tornar-se parte de um grupo, e fazer disto um evento social: “Se seus amigos estão fazendo, você fará.”

Embora muitos de nós entendam e aceitem este ponto-de-vista com relação a ficar em boa forma física, quando se fala em exercitar a fé, eles acham que podem se virar sozinhos. Se queremos ter uma fé “em forma” nós precisamos uns dos outros. A Bíblia nos diz: “Tenhamos consideração uns para com os outros, a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às reuniões. Ao contrário, animemos uns aos outros…”.

Você faz parte de algum grupo de estudo bíblico? De uma igreja? Você tem um amigo com quem pode abrir o coração e orar? Você sente necessidade de ter comunhão com Deus e com outras pessoas? Para ficar em forma espiritualmente, nós precisamos de toda motivação e apoio que pudermos conseguir.

Procure uma “turma” logo! Lembre-se que a boa forma espiritual depende de um esforço em grupo.

Deus o abençoe.

Texto Bíblico Utilizado:Hebreus 10:24 e 25

(Fonte: Vida.net)

Anúncios