Tags

, , , , ,

O PRESENTE E O FUTURO
(Átila)

“Todo mundo vê que até os sábios morrem, e morrem também os tolos e os ignorantes. Todos deixam as suas riquezas para os outros. As sepulturas são os seus lares, e ali eles ficam ainda que tenham possuído muitas terras. O ser humano, por mais importante que seja, não vive para sempre; como os animais ele também morre.

Reparem no que acontece com os que confiam em si mesmos; vejam o fim daqueles que estão satisfeitos com as suas riquezas. O seu senhor – a morte – os leva, e são condenados a morrer como se fossem ovelhas …

Não se preocupem quando alguém fica rico, e a sua riqueza aumenta cada vez mais. Pois, quando morrer, não poderá levar nada; a sua riqueza não irá com ele para a sepultura. Ainda que esteja contente com a sua vida e seja elogiado por ter sucesso…

O ser humano, por mais importante que seja, não pode escapar da morte…”

Esse é um trecho do Salmo 49, um trecho da Bíblia. Fico pensando como um texto tão antigo pode falar tanto de uma realidade de nossos dias e que reflete a fatal despreocupação de nossa sociedade! Outro trecho completa minha mensagem:

“Porque Deus amou às pessoas deste mundo de tal maneira,
que enviou a Jesus, para que toda pessoa que confiar-se
totalmente a Ele, não morra, mas tenha vida eternamente…”
Evangelho de João 3:16

Isso inclui eu e você!

Quando entregamos o todo de nosso dia-a-dia para ser dirigido e chefiado por Deus, nossa visão se amplia, nossa mente não se embota, nosso coração bate no compasso da segurança e da realidade de uma vida que não termina aqui e que não pode ser pega de surpresa pela violência e desespero da morte seja em que instância manifestar-se.

(Fonte: vida.net)

Anúncios