Tags

, , ,

MÃE RAINHA E VENCEDORA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt teve início com o Diácono João Luiz Pozzobon, membro da Liga dos Homens, no Movimento Apostólico de Schoenstatt, em Santa Maria/RS.

Iniciou no Ano santo mariano de 1950, quando Ir. M. Teresinha Gobbo, na época responsável pelo Movimento de Schoenstatt no Brasil (tarefa que recebeu do Pe. José Kentenich em agosto de 1949), entregou ao Sr. João Pozzobon uma imagem da Mãe Três Vezes Admirável, no formato que lembra a silhueta do Santuário para levar às famílias e com elas rezar o terço, quando possível.

Pe. Celestino André Trevisan abençoou esta imagem!

O Sr. João iniciou o apostolado e mais tarde fez o propósito: “Eu vou rezar todas as noites o rosário”. Ele compreendeu que esta era a sua missão e assim começou a “Forçada Campanha”.

Caminhou mais de 140.000 Km, levando a Mãe de Deus aos lares, aos hospitais, às escolas, aos presídios, incentivando por toda parte a devoção do rosário, a legitimação de matrimônios e a freqüência aos Sacramentos.

Este apostolado cresceu rapidamente, sobretudo nos últimos anos, a partir da visita do Sr. João com a Peregrina aos lugares sagrados de Schoenstatt e Roma, em 1979. Desde então, foi assumindo dimensões mundiais.

Desta forma, estão se realizando as palavras proféticas que o Fundador, Pe. José Kentenich pronunciou no dia da inauguração do Santuário de Santa Maria:

“O pequeno Santuário deve tornar-se o centro de uma grande missão mundial, de um grande Movimento mundial!” (11Abr1948)

“Ela (a Mãe de Deus) deve iniciar um grande e original movimento de renovação e usar-nos como instrumentos; mas, além disso, convocar muitos homens para serem seus instrumentos” (13Abr1948)

Preocupado com o futuro, o Sr. João confiou em testamento a Peregrina Original, ocm a qual iniciou a grande Campanha Mundial, ao Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt, na pessoa de irmã M. Teresinha Gobbo, de quem a recebera e à Superiora provincial. Esta solenidade aconteceu no dia 10Set1980, no 30º aniversário da Campanha

Após a morte do Sr. João, ocorrida no dia 27Jun1985, a Imagem é conservada com grande cuidado no Centro Mariano – Casa do Movimento Apostólico de Schoenstatt – localizada em frente ao Santuário, onde pode ser visitada por todos.

No dia 12Dez1994, foi aberto oficialmente por D. Ivo Lorscheiter (Bispo da Diocese de Santa Maria/RS), o processo de beatificação do Sr. João Pozzobon.

O Sr. João viveu o SIM de Maria em sua vida simples, mas totalmente dedicada à família e à sua missão mariana. Graças à sua fidelidade, milhares de famílias no mundo inteiro recebem a Imagem da Mãe Peregrina, portadora das graças do Santuário de Schoenstatt, a fim de viverem como autênticas famílias católicas.

————————————————————
A Mãe três vezes admirável de Schoenstatt visita as famílias
————————————————————

Maria, como Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, quer ter um encontro pessoal com a família, por meio da Imagem Peregrina que visita os lares.

Este é o maior desejo da Mãe de Deus: Ela quer ir ao encontro dos homens, torná-los sob sua proteção e caminhar com eles ao encontro de Deus, nosso Pai.

Para receber a Imagem Peregrina da Mãe Três Vezes Admirável, precisamos preparar os nossos corações, lembrando que nos braços da Mãe está Jesus, seu divino Filho, que nos ama com amor infinito e com sua Mãe Santíssima vem trazer-nos suas graças.

A moldura que contorna a Imagem Peregrina de Maria representa o Santuário de Schoenstatt, lugar onde a Mãe de Deus estabeleceu seu trono de graças.

Fonte:
Novena da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt
Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt
Atibaia/SP
2002 – 103ª Edição

Anúncios