Tags

, ,

AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE

Em um dos momentos mais difíceis de sua vida, Jesus estava tão triste com o que ia acontecer  que implorou a Deus: “Afasta de mim esse cálice”.

Mas, mesmo torturado e deprimido, decidiu aceitar a vontade de Deus para ele. E então aconteceu um fato muito interessante. Deus enviou um Anjo do céu para confortá-lo.

Nem o filho de Deus tentou se erguer sozinho de uma grave depressão. Ele buscou ajuda e obteve. Curiosamente a ajuda que recebeu não era o que ele suplicara: “afasta de mim esse cálice”. Esta é provavelmente a mesma oração que muitos de nós fazemos quando estamos nos sentindo mal.  Você provavelmente já implorou algo assim: “estou sofrendo meu Deus, por favor afasta de mim esse sofrimento”. Mas, assim como fez com Jesus, Deus talvez não tenha tirado você daquela situação, mas lhe deu força para atravessá-la. Muitas vezes, no meio de muita dor, é difícil aceitar esse tipo de ajuda, porque o que queremos é nos livrar do problema. “Deus não fez desaparecer o motivo da dor de Jesus, mas enviou um Anjo para confortá-lo”.

Da próxima vez que você estiver triste e pedir que Deus o ajude em sua dor, lembre-se do que Ele fez com Jesus, certamente irá encontrar um Anjo para confortá-lo.

Anúncios